
Chew Magna
Você sabia ...
Os artigos desta seleção Escolas foram organizados por tópico currículo graças a voluntários Crianças SOS. Todas as crianças disponíveis para apadrinhamento de crianças de Crianças SOS são cuidadas em uma casa de família pela caridade. Leia mais ...
Coordenadas: 51,3653 ° N ° 2,6069 W
Chew Magna | |
![]() Uma vista de Chew Magna de Knowle Colina | |
![]() ![]() Chew Magna ![]() | |
População | 1161 |
---|---|
OS referência da grelha | ST577631 |
Autoridade unitária | Bath e North East Somerset |
Condado cerimonial | Somerset |
Região | South West |
País | Inglaterra |
Estado soberano | Reino Unido |
Publicar cidade | BRISTOL |
Distrito Código Postal | BS40 |
Código de discagem | 01275 |
Polícia | Avon e Somerset |
Fogo | Avon |
Ambulância | Great Western |
Parlamento da UE | Sudoeste da Inglaterra |
Parlamento do Reino Unido | North East Somerset |
|
Chew Magna é uma vila e paróquia civil dentro do Vale Chew no Autoridade unitária de Bath e North East Somerset, no Condado cerimonial de Somerset, Inglaterra. A freguesia tem uma população de 1.161.
Para o sul da vila é Chew Valley Lake . A aldeia fica na estrada B3130, cerca de 10 milhas (16 km) a partir de Bristol , 15 milhas (24 quilômetros) de banho , 13 milhas (21 quilômetros) da cidade de Wells, e 6 milhas (10 quilômetros) de Aeroporto de Bristol.
A aldeia fica perto do extremo norte do Mendip Hills (a designada Área de grande beleza natural), e foi designado um área de conservação em 1978. Há muitos edifícios listados refletem a história da aldeia. O Rio Chew flui através da aldeia. Fora da aldeia é Chew Magna Reservoir: este pequeno Bristol Water fornecer reservatório intercepta as Winford Brook.
A aldeia tem cerca de 1.200 habitantes. Há um escola primária, e uma adjacente escola secundária, várias lojas e empresas de pequeno porte, três igrejas, e três bares que servem a área. Há também um campo de futebol e parque infantil. A vila ganha freqüentemente categorias regionais na Calor Aldeia da competição do ano, e atualmente está se movendo em direção de zero estatuto de resíduo, tendo sido descrito como "provavelmente a freguesia mais verde da Grã-Bretanha".
História
Chew Magna é a maior vila no distrito, e pode traçar a sua importância volta para Vezes saxão. Era um centro de lã prosperando nas Idade Média . A mansão de Chew foi realizada pelo Bispos de Bath e Wells 1062-1548 e, portanto, foi chamado Chew Chew Episcopi ou do Bispo. Os bispos construiu um palácio perto da igreja de St Andrews, que foi visitado por Henry III em 1250. Chew Tribunal é uma parte sobrevivente do palácio. Mais recentemente, desde cerca de 1600, o nome foi Chew Magna, porque esta tem sido a mais importante das várias aldeias ao longo das margens do Rio Chew. De acordo com Robinson era uma propriedade episcopal realizada por Giso, o último Saxon bispo eo nome Magna vem do significado 'o maior' Latin.
A paróquia foi parte do cem Chew.
Por volta de 1700, ao Senhor da Manor foi Sir William Jones, o Procurador-Geral da Inglaterra e na década de 1820 foi a sede do Lord Lyttelton. Até cerca de 1880, a vila teve estradas com portagem e uma casa de pedágio para coletar as taxas. Durante os séculos 19 e 20 a importância do comércio de lã na aldeia diminuiu e tornou-se em grande parte um área de dormitório para as cidades de Bristol e Bath , embora tenha continuado a ser o centro comercial do vale.




Segunda Guerra Mundial
Durante bombardeios alemães alvejados em Bristol, muitas bombas caíram na paróquia: Ruen Casa na estrada para Chew Hill foi bombardeada. A área quase plana a leste da Y-junção em Chew Hill foi inicialmente escolhida como Área do site Starfish a ser iluminado por fogos para simular Bristol em chamas. Mais tarde, a meio caminho entre o Norte e Chew Farm Manor Farm, North Wick havia uma área protegida por Royal Air Force pessoal, iluminado por fogos, e com armas "automáticas" para simular canhões antiaéreos. Há também foi uma verdadeira bateria da aeronave anti pesado em Chewhill fazenda. A área era guardado por caixas de comprimidos de que um permanece no lado oeste de Blacklands (mapa ST579640 referência).
Chew Valley Lake
A construção de Chew Valley Lake na década de 1950 trouxe oportunidades de lazer e turismo .
1968 tempestade
Em 10-11 de julho 1968 uma tempestade trouxe chuvas torrenciais para o vale Chew e Dundry, com 175 milímetros (7) em que caem em 18 horas sobre Chew Stoke, o dobro precipitação média da região para o conjunto de julho, e inundou 88 propriedades em Chew Magna com muitos sendo inundados com 8 pés (2 m) de água. A ponte na estrada para Dundry foi demolida.
Central telefônica
O Chew Magna central telefônica foi operado manualmente até a década de 1950. Um número importante Chew Magna 2 foi o de Doutor Terrell Hughes: os operadores de câmbio muitas vezes poderiam localizá-lo em caso de emergência, mesmo que ele estava longe de sua casa e cirurgia. A troca manual do servido maior parte do vale da mastigação e até mesmo Leste Dundry.
Governo e política
Chew Magna tem a sua própria junta de freguesia, que tem alguma responsabilidade por questões locais, e é parte do Vale Chew North Ward, que é representado por um vereador na Bath e North East Somerset Autoridade unitária, que tem responsabilidades mais amplas para serviços como a educação, resíduos, turismo, etc. A aldeia é uma parte da North East Somerset círculo eleitoral, e faz parte da Sudoeste da Inglaterra círculo eleitoral do Parlamento Europeu.
Demografia
De acordo com Censos 2001 a Vale Chew North Ward (que inclui Chew Magna e Chew Stoke), teve 2.307 residentes, vivendo em 911 domicílios, com uma idade média de 42,3 anos. Destes, 77% dos moradores descreveram sua saúde como "boa"; 21% dos jovens de 16-74 anos não tinha qualificações; ea área teve uma taxa de desemprego de 1,3% de todas as pessoas economicamente ativas com idade entre 16-74. No Índice de Privação Múltipla de 2004, foi classificado em 26.243 fora de 32.482 alas na Inglaterra, onde 1 é o LSOA mais desfavorecidos e 32.482 a menos privado.
Escolas
Chew Magna da Escola Primária ganhou um Becta prêmio para o uso de TIC na prática, em 2005, para a utilização da exploração de jogos de computador de aventura Myst para apoiar a alfabetização e comunicação.
Chew Valley School é a principal escola secundária (11-18 anos) para o vale. Situa-se entre Chew Magna e Chew Stoke. O mais recente (2004) Ofsted Relatório de Inspeção descreve este especialista Performing Arts College como um misto escola abrangente com 1.158 alunos em rolo, incluindo 196 alunos da sexta forma. Ele diz que a escola é popular e com excesso de requerimentos, e tem sido bem sucedida em ganhar uma série de prêmios nacionais e regionais.
Moradores famosos
- John Strachey (1671-1743), geólogo
- John Sanger, uma proprietário do circo, viveu na aldeia no século 19
- Richard Brock, uma História natural produtor de cinema
- Dr Phil Hammond, um Médico de Clínica Geral e comediante
- Jekka McVicar, fitoterapeuta.
Vá Zero projeto
Chew Magna é a casa do " . Vai Zero "do projeto, que promove a educação para a sustentabilidade em todos os níveis da sociedade, procurando conservar e fazer melhorias para o meio ambiente no Reino Unido e no exterior Os quatro grupos dentro Go Zero são: Transporte e Energia (que inclui Dragonflyer Mobilidade, um plano de para desenvolver uma gama de serviços integrados que oferecem comunidades no Oeste da Inglaterra transporte custo-eficaz, flexível e ambientalmente sustentável); Pessoas e consumo ( mercados de agricultores, comida local, swaps de habilidade); Convergente Mundial (que suporta campanhas e iniciativas de justiça e de desenvolvimento social e atualmente cursa Status da Feira de Chew Magna); e de Resíduos e Reciclagem. Ele é baseado em Tunbridge Mill, um moinho de água pós-medieval.
Esporte e recreação
Chew Magna tem uma Campo do rei George em memorial ao Rei George V instalações. Ginásio, campos de squash, badminton etc., e ao ar livre campos de todos os climas estão disponíveis no Vale Chew Chew Leisure Centre entre Magna e Chew Stoke. Há uma gama de clubes e sociedades para jovens e idosos, incluindo grupos de escoteiros , a sociedade jardinagem, ea Instituto da Mulher. Há um cricket campo e equipes em Chew Magna.
Em 2011, os moradores de Chew Magna e aldeias vizinhas se uniram para formar uma nova instituição de caridade, a Vale Chew Youth Trust, para combater o fornecimento em declínio em lazer e atividades recreativas para os jovens da região. Em resposta ao encerramento dos clubes locais de jovens e de apoio estatal em declínio para o transporte local, a caridade combate a questões de isolamento rural e fornece jovens moradores com atividades recreativas.
Edifícios de interesse
Igreja


Igreja de St Andrew data do século 12 com um grande século 15 pinnacled torre de arenito, uma Normando fonte e um balaustrada que é a largura total da igreja. Na igreja são vários memoriais para os Stracheys de Sutton Court em conjunto com um de madeira efígie de um Cavaleiro de pernas cruzadas e inclinando-se sobre um cotovelo, no século 15 armadura, pensado para ser de Sir John de Hauteville ou um descendente, e, possivelmente, transferidos de uma igreja em Norton Hautville antes de ser demolido. Outra efígie na capela norte é de Sir John St Loe, que durou mais de 7 pés (2 m) de altura, e sua senhora. A figura blindada é de 7 pés 4 polegadas (2,24 m) de comprimento e seu pé descanso em um leão , enquanto que os de seu descanso senhora em um cão . A igreja foi restaurado em 1860 e tem um registo que tem início em 1562. A torre é de cerca de cem pés de altura e provavelmente foi construído sobre 1440. Houve um relógio na torre desde o início dos anos 1700. Há um peal de oito sinos na torre. Tenor 28 cwt (£ 3.136 / 1,422 kg) em C. Os cinco sinos originais foram re-lançado pelo célebre Thomas Bilbie de Chew Stoke em 1735 para fazer um peal de seis, e, em 1898, quatro deles foram re-cast e dois foram reparados pelos Srs. Mears e Stainbank de Londres para comemorar o Jubileu de Diamante da rainha Victoria . Dois sinos adicionais, o dom do brigadeiro Ommanney, foram adicionados em 1928 para completar a oitava, que ainda contém dois dos sinos Bilbie. O presente do relógio , instalado em 1903, desempenha um verso de um hino a cada quatro horas, às 8 da manhã, meio-dia, 4 e 8 horas, com um diferente Hino para cada dia da semana. A igreja é uma classe I edifício classificado.
O adro contém vários monumentos que são Grade II edifícios listados em seu próprio direito: a cruz do cemitério, Edgell monumento, Fowler monumento e um grupo de três monumentos não identificados. Além disso, há uma pedra redonda com tampo de pedra calcária no início do século 19, que contém a inscrição de William Fowler "baleado por um Highwayman em Dundry Colina 14 de junho de 1814 com idade entre 32 anos". Dentro da igreja são de madeira placas comemorativas os dezenove pessoas da aldeia que morreram na Primeira Guerra Mundial e sete da II Guerra Mundial , e um placa de bronze de um soldado individual, que morreu em 1917.
Outros edifícios


Ao lado da igreja é a Igreja House, que também é conhecido como o quarto da velha escola. O quarto no andar de cima foi a escola local a partir de meados da década ou início do século 15, com a aldeia poorhouse abaixo. Este tem sido um local de encontro para a atividade social na aldeia e em 1971 sofreu uma grande renovação. É um edifício Grade II * listados. Também perto da igreja é Chew Tribunal, que era originalmente um palácio do bispo. Foi em grande parte reconstruída em 1656, a partir do qual um pouco sobrevive como o Tribunal Chew de hoje, incluindo um Porta Isabelino com Pilastras dóricas. O quarto sobre a portaria é dito ter sido usado como uma sala de tribunal, com as torres usadas para a realização de prisioneiros. Chew Court é um edifício Grade II * listados.
O Manor House tem Tudor origens, incluindo um lareira datada de 1656, com um Exterior gótico de 1874, em grande parte, redesenhado por John Norton. Entre as peças trouxeram-no na casa são dois sul da Alemanha relevos, "o Martyrdoms de Santa Catarina e St Sebastian ", a partir de um altar do início do século 16. Há também uma série de painéis no estilo Floris, provavelmente Flamengo e com uma data de repetição 1562. De 1680-1844 a Manor House foi a casa de proeminentes Quaker famílias, incluindo a Vickris, o Summers eo Harfords. William Penn preguei aqui em 1687. A casa tem 4,9 hectares (20.000 m 2) de jardins estabelecidos no século 19. A casa é um edifício Grade II * listados e agora faz parte do Sacred Heart Convent School. Dois dos estábulos ligados ao Manor House são Grade II.




A rua contém muitos edifícios antigos. Os Beeches foi construída em 1762, com muros, grades, portões e pilares da mesma data, embora as asas laterais foram adicionados mais tarde. Acacia House e Igbetti House, que era conhecido anteriormente como Myrtle House, são do mesmo período, enquanto Barle House, Holly House, The Sycamores e Portugal Casa são um pouco mais recente.
Na Batalha Lane é o século 18 Rookstone House, que antigamente era a casa final em uma fila de sete, e The Rookery e sua lodge, que foram construídos no início do século 19. Harford Praça é dominada pela construção, em 1817, de Harford House e seus acompanhantes bloco estável.
Apenas o sul da vila é o medieval Tun Ponte com três arcos ogivais incluindo duplo arco anéis, que mede 60 pés (18 m) sobre o rio, aproximou-se junto a uma das calçadas altas que são uma característica do centro da vila. Ele tem três arcos ogivais, dois dos quais com arco anéis de casal construído em duas ordens. No seu ponto mais largo que é de 17 pés (5,2 m) de largura e 16 pés (4,9 m) no centro. Os dois arcos principais são separados por uma talha-mar afiado 3,5 pés (1,1 m) e afilando para 8 polegadas (20,3 cm) acima do qual uma 4 polegadas (10,2 cm) de curso de cadeia percorre todo o comprimento da ponte. A ponte é pensado para data a partir do final do século 15 e é um edifício classificado Grade II e um monumento antigo programado (Avon No. 159). O levantada pavimentação e passos são eles próprios também listado Grade II.
Em torno da vila são várias fazendas históricas, incluindo de Dumper Farmhouse, que remonta ao século 15, e Knole Hill Farmhouse, datada de 1763.