Conteúdo verificado

George Thomas Coker

Assuntos Relacionados: Pessoas militares

Você sabia ...

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo SOS Children tem cuidado de crianças em África há 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

George Thomas Coker
GeorgeCoker-crop.jpg
Mai 1966
Fidelidade EUA
Serviço / filial Marinha dos Estados Unidos
Anos de serviço 1963-1986
Categoria Comandante
Unidade Ataque Squadron 65, USS Constellation
Batalhas / guerras Guerra do Vietnã
Prêmios Cruz da Marinha
Silver Star
Legião de Mérito
Distinguished Flying Cross
Bronze Star (2)
Purple Heart (2)
Medalha de POW
Outros trabalhos Distinguished Eagle Scout

George Thomas Coker (nascido 14 de julho de 1943 ) é um aposentado Marinha dos EUA comandante, homenageado com o Cruz da Marinha por sua liderança como um prisioneiro de guerra (POW) durante a Guerra do Vietnã , e um Águia Distinto escuteiro conhecido por sua devoção a Escotismo.

Em 1966, o A-6 Intruder em que Coker estava servindo como bombardier-navigator foi abatido sobre Vietnã do Norte. Ele foi mantido como prisioneiro de guerra no " Hanoi Hilton "e outros campos para 6,5 anos (1966-1973). Após a sua libertação, ele continuou a servir na Marinha até sua aposentadoria em 1986. Ele também voltou a ativa participação no Escotismo.

Informações pessoais

George nasceu em Coker Amarillo, Texas, em 1943. Em 1951, sua família mudou-se para Linden, New Jersey, onde ele se tornou um New Jersey estado do ensino médio campeão de wrestling na classe de peso £ 142 e jogou escola secundária do time do colégio de futebol . Coker participaram Universidade Rutgers from 1961-1963, onde também lutou. Enquanto em Rutgers, ele participou de um programa de aviação oficial cadete e foi encomendado um Ensign na Marinha dos Estados Unidos. Após a sua libertação do Vietnã, ele voltou para a faculdade para concluir o curso. Ele se formou na Universidade de San Diego em 1976, com um Bacharel em ciências políticas e, em seguida, estudou educação e matemática em Old Dominion University 1982-1986. Coker é casado e tem duas filhas e um filho.

Vida Scouting

George Thomas Coker depois de receber seu DESA prêmio; 9 de agosto de 2005 .

Coker cresceu em Linden, Nova Jersey e tornou-se um Eagle Scout em 32 de Tropa de Saint Elizabeth Igreja Católica em Linden em 27 de janeiro de 1959 . Sua paixão pela Escotismo é uma das coisas que ele obteve através de seus 6,5 anos como prisioneiro de guerra no Vietnã do Norte, e ele afirma que é o que ele conseguiu passar os seus dias mais negros nos campos de prisioneiros - a tal ponto que às vezes tudo o que podia lembre-se foi o Juramento Scout, mas nem mesmo os nomes dos membros de sua família.

Ambos irmãos mais velhos de Coker estavam envolvidos no Escotismo e Coker começou a se envolver, quando ele se juntou Cub Scouts no final de 1951. Ele completou o programa Cubbing e se juntou a tropa 32. Tropa 32 tinha cerca de uma dúzia de membros naquele momento, mas tinha mais de 60 membros quando Coker fez Eagle Scout em 1959. Durante esse tempo, a tropa formada uma Explorador Correios e Unidade Sea Scout. Depois de fazer Eagle Scout, Coker se juntou a unidade Sea Scout e trabalhou no acampamento de verão antes do ingressou na Marinha em outubro de 1963. Quando Coker voltou a Linden depois de ser libertado do cativeiro, os escoteiros eram seu maior defensor. Troop 32 já tinha mais de 100 membros. Os cidadãos locais acabou por centenas para cumprimentá-lo. Coker visitou muitas das unidades Escotismo locais. Coker era então inativa em Scouting durante uma carreira naval ocupado, mas se envolveu novamente quando seu filho se juntou Cub Scouts como um tigre Cub depois que a família se instalaram na Virginia Beach, Virginia. Ele se tornou o líder do antro de 7 meninos, os quais ganharam seu Seta da Luz, o mais alto reconhecimento no Cub Escotismo. E se mudaram para Troop 62, Virginia Beach, de Maio de 1994; com cinco deles mais tarde se tornar escuteiros de Eagle, incluindo seu filho.

Adultos de 62 Tropa pediu para se tornar Coker Scoutmaster, uma posição em que ele serviu durante vários anos. Coker é também um Membro Vigil Honra da Ordem da Arrow (OA). Coker serviu como conselheiro para lodge OA hospedaria do Conselho Tidewater, Blue Heron Lodge, de dezembro de 2005 até dezembro de 2007. Ele foi homenageado pela Boy Scouts of America com a sua Distinguished Award Eagle Scout em 09 de agosto de 2005 .

Serviço militar

George Thomas Coker logo após a sua libertação dos campos de prisioneiros de guerra no Vietnã do Norte; Março 1973.

Coker serviu como oficial de aviação naval por 23 anos na Marinha dos Estados Unidos 1.963-1986. Ele estava servindo como um Bombardier-Navigator de uma Intruder A-6A do esquadrão VA-65 que opera a partir do USS Constellation (CV-64), quando ele e seu piloto, John H. "Jack" Fellowes, foram abatido sobre o Vietnã do Norte em 27 de agosto de 1966 e imediatamente capturado. Durante seu cativeiro, Coker foi marcado pela ferocidade com que ele resistiu a seu encarceramento. Em 4 de março de 1973 , tanto Coker e Fellowes foram liberados como parte da Operação regresso a casa.

Coker foi considerado um dos "o pior do pior" dos prisioneiros de guerra, uma referência à sua resistência obstinada a seu cativeiro. Coker e Força Aérea Capitão George McKnight (outro do "pior") eram companheiros de cela por um tempo e foram os únicos prisioneiros de guerra para sempre escapar do Lo Prison Hao (" Hanoi Hilton "). Eles nadaram abaixo da Red River, escondeu-se na lama, e foram recapturados 12 1/2 horas mais tarde. Coker recebeu o Cruz da Marinha por sua ação; a citação diz, em parte:

... Para o heroísmo extraordinário durante uma fuga extremamente ousada de uma célula solitária, enquanto um prisioneiro de guerra em Hanói, Vietnã do Norte em 12 de outubro de 1967. Durante um período de tratamento especialmente rigoroso, o tenente-comandante Coker e outro prisioneiro executado uma fuga como um de dois homens da equipe, apesar do alto risco de represália brutal ou possível perda de vidas. Naquela noite, depois de abrir a porta da cela através da remoção de suportes de parafuso porta de dentro da sala, ele passou por cima do muro e através de vários blocos de habitação para a Ponte Domer. Caminhando sob a ponte até a beira do rio Vermelho, ele nadou a jusante toda a noite e ao nascer do sol enterrou-se em um banco de lama em um esforço para permanecer oculto. Ele foi descoberto mais tarde, recapturada, severamente espancado por muitas horas, e banido para a solitária por dois anos e meio.

Prisioneiros de guerra da era do Vietnã foram libertados por ordem de captura. Fellowes e Coker estavam no segundo grupo de libertação grande e estavam prestes # 123 e # 124. De seus 2.382 dias em cativeiro (6,5 anos), 2,5 anos estavam em confinamento solitário e 2,5 anos no "Hanoi Hilton". Eles também passou um tempo em vários outros campos de prisioneiros ao redor de Hanoi.

A POW companheiro, CDR Paul Galanti, disse que "George é um dos meus heróis ... mas a verdadeira razão estamos em casa é os bandidos queriam obter Coker para fora do país. Então, você vê, George Coker é a verdadeira razão que foram liberados . " Em uma cena do filme 2005 Faith of My Fathers, uma biografia do senador futuro John McCain , o personagem de McCain tenta memorizar os nomes dos companheiros prisioneiros de guerra. Coker é um dos nomes que ele recita no filme e livro. Coker também foi mostrado fazendo discursos patrióticos e declarações controversas sobre o vietnamita no Academy Award-winning documentário Corações e mentes.

Condecorações militares

Cruz da Marinha
  • Cruz da Marinha
  • Silver Star
  • Legião de Mérito + Combate V
  • Distinguished Flying Cross
  • Estrela de Bronze, dois, + Combate V
  • Purple Heart, dois
  • Medalha de serviço digna
  • Medalha de ar, cinco
  • Navy Commendation, três, + Combate V
  • Fita da ação do combate
  • Unidade Navy Commendation
  • Medalha de POW
  • Medalha de serviço da defesa nacional
  • Medalha de serviço de Vietnam

Na aposentadoria

Além de manter atividades escoteiras, Coker foi envolvido no apoio a ex-prisioneiros de guerra por muitos anos. Em dezembro de 2004, ele foi eleito comandante de seu capítulo POW local, a Tidewater ex-POW Associação. Coker e sua esposa também são ativos na igreja e atividades cívicas, tais como aconselhamento de jovens casais.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=George_Thomas_Coker&oldid=219881394 "