Crianças SOS em El Salvador
Visão geral de El Salvador
El Salvador é o estado menor e mais densamente povoada do continente das Américas, ea mais industrializada da América Central. No entanto, a pobreza, a guerra civil, catástrofes naturais e suas conseqüentes deslocamentos definir muito do contemporâneo El Salvador, que é um dos países mais violentos e cheias de criminalidade nas Américas.
Hospitais e centros de saúde não são suficientes para atender a demanda e são carentes de medicamentos básicos, equipamentos e pessoal treinado que eles exigem. Nas áreas rurais até 90 por cento das pessoas não têm acesso à água potável e 70 por cento a qualquer forma de saneamento. Desnutrição grave também é comum. Apesar da oferta de ensino gratuito, 20 por cento da população é analfabeta. As poucas escolas disponíveis estão mal equipados. Muitas crianças não podem frequentar a escola porque é muito longe, ou porque eles são necessários por seus pais para ajudar com o trabalho agrícola, a fim de manter a renda familiar
Nosso trabalho na El Salvador
Nós começou a trabalhar em El Salvador em 1972. Hoje, existem quatro Aldeias de Crianças SOS com assistência social e médica instalações auxiliares de apoio e cuidado para a comunidade em geral.
Sonsonate
Nós construímos a nossa primeira comunidade na pequena cidade de Sonsonate , a cerca de 60 km a oeste de San Salvador. Agora, é usado exclusivamente como uma comunidade onde os jovens SOS pode dar os primeiros passos guiados rumo à independência enquanto completando sua educação ou formação profissional, enquanto que, em 1990, uma nova Aldeia de Crianças SOS foi construído apenas fora Sonsonate. A Aldeia de Crianças SOS Sonsonate tem 12 casas de família, um berçário SOS tanto para o SOS e crianças locais e um Centro Social SOS que fornece creche para as crianças locais e assistência médica e odontológica. Crianças da Vila frequentar escolas locais nas proximidades de Sonzacate.
Santa Tecla
Aldeia de Crianças SOS Santa Tecla abriu em 1982 na cidade de Santa Tecla, a cerca de 25 km a oeste de El Salvador. Construído sobre uma plantação de café antigo, tem doze casas de família, uma casa de jovens para as crianças mais velhas e um SOS berçário, bem como frutas e hortas que abastecem as necessidades da aldeia. Cerca de 150 crianças e adolescentes vivem no Village, freqüentando as escolas locais.
Santa Ana
Nós construímos uma comunidade em 1985, nos arredores de Santa Ana , a segunda maior cidade do país. O Village tem 13 casas de família e uma casa da juventude, bem como um SOS berçário. Oportunidades de formação profissional são fornecidos em vários workshops e própria plantação de café da aldeia e fazenda. As escolas e instalações médicas estão disponíveis nas proximidades.
San Miguel
A quarta comunidade em El Salvador é na cidade de San Miguel , perto da fronteira hondurenha e está situado em uma área residencial perto do centro da cidade, com escolas e lojas nas proximidades. Dispõe de 15 casas de famílias e uma creche que tem uma creche e um SOS Nursery, usado pela comunidade local. Há também um pequeno centro médico.
San Vicente
Aldeia de Crianças SOS San Vicente está situado no noroeste da capital da região, a cidade de San Vicente. É composto por 13 casas de família, casas e prédios administrativos do diretor, salas comunitárias e um parque infantil. Abriu as suas portas em junho de 2004. Há um adjacente SOS Centro Social, que compreende uma creche infantil, bem como oficinas de formação.
Em 1998, a SOS Children estabeleceu um programa de ajuda de emergência após o furacão "Mitch" atingiu a América Central, oferecendo 2.000 famílias com assistência alimentar e médica, e acomodação temporária para mais de 100 crianças que perderam suas famílias. Um programa de ajuda adicional foi montada em 2001 após o terremoto que danificou algumas das facilidades SOS. Alimentos, suprimentos médicos, roupas e abrigos de emergência foram fornecidos para mais de 500 famílias em El Limon e Zacasil e para 1000 famílias em San Vicente, a 80 km a leste de San Salvador.
Vida em Aldeias de Crianças SOS El Salvador: História de uma mãe
Esta é a história de uma mãe que beneficiado pela casa comunidade "Cantón Santa Anita ':
Julia Elizabeth é originária da pequena aldeia 'El Puente "do condado de Santa Anita, no município de San Cristóbal, no departamento de Cuscatlán. Ela tem sua própria casa, que foi construída após os terremotos de 2001 por uma ONG internacional.
Ela é mãe de quatro filhos e entrou no centro da comunidade em julho de 2007; Agora, seus filhos e filhas se beneficiar do cuidado e proteção diária no lar comunidade "El Puente".
Antes da Família Fortalecimento Programa existia na comunidade, ela teve que levar as crianças mais velhas com ela e deixar os mais pequenos sozinha em sua casa. Agora, as crianças mais velhas vão à escola e os menores ficar em casa da comunidade. Isso permite que Julia ao trabalho, sem se preocupar com a segurança de seus filhos.
Devido à sua participação no programa de fortalecimento familiar, Julia agora pode organizar seu tempo melhor e participa ativamente das reuniões que ocorrem tanto na escola e no lar comunidade onde seus filhos freqüentam. Graças ao apoio que ela recebe da família de Fortalecimento do Programa, ela melhorou seu rendimento e agora ela pode dar uma melhor qualidade de vida para seus filhos.
"Um dos meus maiores sonhos é continuar a trabalhar para que os meus filhos ter a chance de estudar e se tornar boas pessoas, não importa o quanto o sacrifício que for preciso", afirma.
Contato local
Aldeias Infantis SOS Asociación de El Salvador
Apartado postal 01-395San Salvador
El Salvador
Tel: +503/222 54 366, 58 409 +503/222
Fax: 50 318 +503/222
e-mail: sossalva@aldeasinfantilessos.org.sv
Compartilhar: