Crianças SOS no Paraguai
Visão geral do Paraguai
Paraguai está no centro da América do Sul. Sem mineral significativa ou recursos naturais, a economia é predominantemente agrícola. Os problemas econômicos na vizinha Argentina também afetaram Paraguai e mais de 60 por cento da população vive abaixo da linha da pobreza. Segundo a UNICEF, mais de 30 por cento das crianças não conseguem terminar o ensino fundamental, muitas vezes porque eles não têm um comando adequado do espanhol, que é a língua da taxa de matrícula.
Nas ruas da capital, Assunção, um número estimado de 30.000 crianças trabalham como sapata-negros ou vendedores de jornais, muitas vezes para complementar a renda familiar. A maioria deles são completamente negligenciados e sofrem de desnutrição, parasitas e anemia.
Nosso trabalho no Paraguai
Nós começou a trabalhar no Paraguai em 1970. Hoje existem seis Aldeias SOS para crianças, uma das quais é especificamente para crianças com deficiência, bem como numerosos bem-estar social complementar e instalações médicas que também beneficiam a comunidade em geral.
Hohenau
Aldeia de Crianças SOS Hohenau , a primeira vila construída no Paraguai, está a 400 km de Assunção em uma área de floresta virgem, gradualmente, sendo apuradas por colonos. É o lar de mais de 180 crianças em suas 16 casas de família e um SOS Youth Home, e há uma restauração fazenda para as necessidades da vila e proporcionar oportunidades de formação profissional. Por causa da falta de instalações médicas na área, um Centro Médico SOS foi criada em 1978 que fornece serviços básicos de assistência médica e de maternidade para a população local.
Asunción
Crianças SOS Assunção foi construída em 1982 e agora tem 16 casas de família e duas Casas de Juventude SOS, que são o lar de mais de 160 crianças e jovens. Em resposta às necessidades locais, há um berçário e uma Escola SOS SOS fornecer educação primária e secundária. Um Centro de Formação Profissional SOS ensina habilidades de cabeleireiro. Equipamentos sociais incluem uma creche e um programa de sensibilização da comunidade apoiar as famílias locais através de vários projetos, incluindo um sistema de produção de leite de soja.
San Ignacio
Abrimos a nossa terceira comunidade no Paraguai em 1989. Aldeia de Crianças SOS San Ignacio é de 225 km de Assunção em uma área rural pobre que tem sofrido extensivamente de secas catastróficas. Ele tem dez casas de família e duas Casas de Juventude SOS. Há também um berçário SOS que está aberto a crianças do bairro. Depois de berçário, as crianças SOS assistir às escolas locais. O SOS Mãe & Child Clinic em San Ignacio fornece cuidados de maternidade e serviços médicos valiosos para a população local em uma área onde os serviços de saúde são praticamente inexistentes, manuseio mais de 25.000 pacientes por ano.
Panambi
Perto de San Ignacio é de Crianças SOS Panambi comunidade para crianças com necessidades especiais, onde existem oito casas de família para até 60 crianças deficientes que vêm de todo o Paraguai, particularmente nas áreas rurais. Como é tão perto de San Ignacio, as crianças podem ser integrados e assistência médica também está disponível. Salas de reabilitação, oficinas, uma creche, escola e uma piscina garantir que as crianças em Panambi são atendidos de acordo com suas necessidades especiais e que o seu desenvolvimento é favorecido em todos os sentidos possíveis. Uma Escola de Enfermagem de SOS também faz parte do projeto em Panambi.
Luque
Em 1997 abrimos nosso quinto Aldeia de Crianças SOS em uma área residencial da classe trabalhadora na cidade de Luque , a cerca de 10 km de Assunção. Aldeia de Crianças SOS Luque tem 12 casas de família, um berçário e uma Escola SOS SOS proporcionar educação de nível primário e secundário para a comunidade local. Um Centro de Formação Profissional SOS, fundada em 2000, oferece cursos em TI, Inglês, contabilidade, cabeleireiro, massagem e técnicas de cozinhar para mais de 300 alunos.
Belén
Aldeia de Crianças SOS Belén inaugurado em 2002. Dispõe de 12 casas de famílias que são o lar de 110 crianças. Outras instalações incluem um SOS Centro de Formação Profissional Agrícola e um Centro Médico SOS fornecendo serviços de maternidade e tratamento para cerca de 25.000 mães e crianças por ano.
Vida na Aldeia de Crianças SOS Paraguai: Uma mãe SOS cumprida
Por um longo tempo, Elvira Imas del Puerto tinha vindo a dedicar-se à gestão e contabilidade; no entanto, nada poderia silenciar chamado interior dessa mulher, mas o trabalho das Aldeias de Crianças SOS.
Um dia, Elvira passou por uma experiência de mudança de vida. Isso aconteceu quando ela descobriu o trabalho das Aldeias de Crianças SOS em Hohenau eo trabalho de muitas mulheres que dedicam todo o seu amor e carinho para as crianças que precisam de uma família. Foi então ela sentiu que esta "demonstração de amor" poderia dar um novo significado para sua vida e para muitas crianças.
Elvira é 55 anos de idade e tem sido uma mãe SOS para 19 anos. Ela levantou um total de vinte e uma crianças, nove dos quais são ex-crianças SOS já. Ela adora todos eles e apoia-los. Ela ajudou a se tornar ativo e comprometido membros das suas famílias e comunidades.
"Eu agora tenho doze filhos que vão 9-28 na vila ... A experiência mais maravilhosa que eu tive foi para se tornar uma mãe SOS e, particularmente, para se tornar uma mãe de algumas crianças especiais. Tenho um filho surdo-mudo na minha família, então eu aprendi a linguagem de sinais. Era difícil de aprender, mas ser capaz de comunicar com o meu filho foi certamente mais importante do que a luta. É extremamente importante para se comunicar com pessoas que são tão especial. Ele é um garoto especial, mas isso não era uma desculpa para desistir de estudar. Ele está em um 9º ano bilingue agora. Eu estou tentando obter algum aparelho auditivo para ele. Isto é o que ele precisa ... Toda a família tem realmente aprendeu a linguagem de sinais. Portanto, ele pode se comunicar facilmente com todos nós. Paciência é uma qualidade em todos nós, de modo a ser uma família grande não é um problema de todos. Somos realmente um grande problema.
"Eu tenho outra filha de 28 anos de idade, com necessidades especiais. Ela é muito autônomo e útil em casa. Eu também tenho uma menina que sofre de doença celíaca. Ela está fazendo excelente agora, porque ela se juntou FUPACEL, o paraguaio celíaca Associação de Doenças. I participar de reuniões mensais lá e aprender sobre sua condição. I fazer muitas perguntas para ter perguntas respondidas sobre como ajudá-la com esta doença.
"Nós somos como qualquer outra família, com crianças que são um pouco mais especial do que outros. No final, todos eles são meus filhos. Eu sei que não é fácil, mas eu me sinto ótimo com eles. Sinto-me realizada como uma mãe SOS '.
Contato local
Oficina Nacional SOS Paraguai
Cerro Corá 115c / Brasil Asunción
Endereço postal: Casilla 2366
Asunción
Paraguai
Tel: 345 +595/21/227
Fax: 73 45 +595/21/22
e-mail: sos.py@aldeasinfantiles.org.py
Compartilhar: