
História de Singapura
Você sabia ...
Esta seleção Escolas foi originalmente escolhido pelo SOS Children para as escolas no mundo em desenvolvimento sem acesso à internet. Ele está disponível como um download intranet. Antes de decidir sobre o patrocínio de uma criança, por que não aprender sobre as diferentes instituições de caridade de patrocínio primeiro ?
A história da Singapore remonta ao século 11. A ilha aumentou em importância durante o século 14 sob o governo do príncipe Srivijayan Parameswara e tornou-se uma porta, até que foi destruída por invasores de Aceh em 1613. A história moderna de Singapura começou em 1819, quando o inglês Sir Stamford Raffles estabeleceu um porto britânico na ilha. Sob o domínio colonial britânico, cresceu em importância como um centro tanto para o comércio Índia-China ea entreposto comercial no Sudeste Asiático, rapidamente se tornando uma grande cidade portuária.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Cingapura foi conquistada e ocupada pelo Império Japonês a partir de 1942 a 1945. Quando a guerra terminou, Singapura reverteu para o controle britânico, com níveis crescentes de autogoverno sendo concedido, culminando em Incorporação de Singapura, com o Federação da Malásia para formar Malásia , em 1963. No entanto, a agitação social e as disputas entre decisão de Cingapura Partido de Ação Popular e da Malásia Partido da Aliança resultou na separação de Cingapura da Malásia. Cingapura tornou-se uma república independente em 09 de agosto de 1965.
Enfrentando grave desemprego e uma crise de habitação, Cingapura embarcou em um programa de modernização que incidiu sobre a criação de uma indústria de transformação, o desenvolvimento de grandes conjuntos habitacionais públicos e investir pesadamente em educação pública. Desde a independência, a economia de Singapura cresceu a uma média de nove por cento em cada ano. Na década de 1990, o país tornou-se um dos países mais prósperos do mundo, com uma altamente desenvolvido economia de mercado livre, forte relações comerciais internacionais e do produto interno bruto per capita mais alta na Ásia fora do Japão.
Tempos antigos


O registro mais antigo de Cingapura ocorre em uma conta chinês do terceiro século, descrevendo a ilha de Pu Luo Chung ( 蒲 罗 中). Este era em si uma transliteração do Malay nome " Pulau Ujong ", ou" ilha no final "(da Península Malaia). A quase-mitológico Sejarah Melayu (Malaio Annals) contém um conto do príncipe de Srivijaya, Sri Tri Buana (também conhecido como Sang Nila Utama), que desembarcou na ilha durante o século 13. Quando ele viu um leão, o príncipe tomou isso como um sinal auspicioso e fundou um assentamento chamado Singapura, que significa "Lion City" em Malay. No entanto, é pouco provável que alguma vez havia leões em Cingapura, embora tigres continuou a vagar pela ilha até o início do século 20.
Em 1320, o Império Mongol enviou uma missão comercial para um lugar chamado Longo Ya Men (ou Dente do Dragão Strait), que se acredita ser Keppel Harbour, na parte sul da ilha. O viajante chinês Wang Dayuan, visitar a ilha em 1330, descreveu um pequeno povoado chamado Dan Ma Xi (淡马锡, de Malay tamasik) com Residentes e Malay chineses. O Nagarakretagama, uma Poema épico javanês escrito em 1365, também referido um assentamento na ilha chamada Temasek (Sea Town). Escavações recentes em Fort Canning encontraram evidências indicando que Cingapura foi um importante porto no século 14.
Nos 1390, uma Palembang príncipe, Parameswara, fugiu para a Temasek depois de ser deposto pelo Majapahit reino. Durante o século 14, Cingapura foi pego na luta entre Sião (agora Tailândia ) eo Majapahit Empire baseado em Java para o controle sobre a península malaia. De acordo com Sejarah Melayu, Cingapura foi derrotado em um ataque Majapahit. Ele governou a ilha por vários anos, antes de ser forçado a Melaka onde fundou o Sultanato de Malaca. Cingapura se tornou um importante porto comercial do Sultanato de Malaca e mais tarde o Sultanato de Johor. No início do século 15, Cingapura era um estado vassalo Thai, mas o Sultanato de Malaca que Iskandar tinha fundado rapidamente alargou a sua autoridade sobre a ilha. Após a apreensão Português de Malaca, em 1511, o almirante malaio fugiu para Singapura e estabeleceu uma nova capital em Johor Lama, mantendo um oficial do porto em Singapura. Os Português destruiu a liquidação em Singapura em 1587 ea ilha afundou no esquecimento pelos próximos dois séculos.
Fundação de Cingapura moderna (1819)


Entre os séculos 16 e 19, o Arquipélago Malaio foi feita gradualmente ao longo pelas potências coloniais européias, começando com a chegada do Em português Malaca em 1509. O predomínio início do Português foi contestada durante o século 17 pelo Holandês, que passou a controlar a maioria dos portos da região. Os holandeses estabeleceu um monopólio sobre o comércio dentro do arquipélago, em particular em especiarias, em seguida, o produto mais importante da região. Outras potências coloniais, incluindo a britânica , estavam limitados a uma presença relativamente menor.
Em 1818, Sir Stamford Raffles foi apontado como o vice-governador da colônia britânica em Bencoolen. Ele estava determinado que a Grã-Bretanha deve substituir a Holanda como potência dominante no arquipélago, uma vez que a rota comercial entre a China e Índia britânica, que se tornou de vital importância com a instituição do comércio de ópio com a China, passaram pelo arquipélago. Os holandeses tinham sido sufocante comércio britânico na região, ao proibir os britânicos de operar em portos holandeses-controlada ou sujeitando-os a uma tarifa elevada. Raffles esperado para desafiar os holandeses através do estabelecimento de um novo porto ao longo das Estreito de Malaca , a principal via de passagem do navio para o comércio Índia-China. Ele convenceu Lord Hastings, o Governador-geral da Índia e seu superior no British East India Company , para financiar uma expedição para procurar uma nova base britânica na região.


Raffles chegou em Cingapura em 28 de Janeiro 1819 e logo reconheceu a ilha como uma escolha natural para a nova porta. Ficava na ponta sul da península malaia, perto das Estreito de Malaca , e possuía um porto natural profundo, suprimentos de água doce, e madeira para reparar navios. Raffles encontrou uma pequena Malaio liquidação, com uma população de algumas centenas, na foz do Rio de Singapura, encabeçada por Temenggong Abdu'r Rahman. A ilha foi nominalmente governado pelo Sultão de Johor, Tengku Rahman, que foi controlada pelos holandeses e do Bugis. No entanto, o sultanato foi enfraquecido pela divisão entre facções e Temenggong Abdu'r Rahman e seus funcionários eram leais ao irmão mais velho de Tengkoo Rahman Tengku Hussein (ou Tengku Long) que estava vivendo em exílio em Riau. Com a ajuda do Temenggong, Raffles conseguiram contrabandear Hussein de volta em Cingapura. Ele se ofereceu para reconhecer Hussein como o legítimo sultão de Johor e fornecer-lhe um pagamento anual; em troca, Hussein iria conceder os britânicos o direito de estabelecer um posto comercial em Cingapura. Um tratado formal foi assinado em 06 de fevereiro de 1819 e Singapura moderna nasceu.
Antes Raffles chegou, havia cerca de 1.000 pessoas que vivem em Cingapura, na maior parte Malaios e algumas dezenas de chinês. Em 1869, devido à migração de Malásia e outras partes da Ásia, a população de Cingapura tinha alcançado 100.000. Muitos imigrantes chineses e indianos vieram a Cingapura para trabalhar nas plantações de borracha e minas de estanho e seus descendentes mais tarde formou o grosso da população de Cingapura.
Crescimento inicial (1819-1826)


Rifas voltou a Bencoolen logo após a assinatura do tratado e deixou o major William Farquhar no comando do novo assentamento, com alguma artilharia e um pequeno regimento de soldados indianos. O estabelecimento de um porto comercial a partir do zero foi um esforço assustador. A administração de Farquhar era bastante financiado e foi proibida de cobrar taxas portuárias para aumentar a receita como Raffles tinha decidido que Cingapura seria um porto livre. Farquhar convidou colonos para Cingapura, e postado um oficial britânico na ilha de São João de convidar a passagem de navios de parar em Cingapura. Como a notícia do porto livre espalhados por todo o arquipélago, Bugis, Peranakan chineses e árabes comerciantes reuniram-se para a ilha, procurando contornar as restrições comerciais holandeses. Durante o ano de arranque da operação, $ 400.000 ( Dólares) no valor de Espanhol do comércio passou por Cingapura. Por 1821, a população da ilha, tinha subido para cerca de 5000, eo volume de comércio foi de US $ 8 milhões. A população atingiu a marca de 10.000 em 1825, e com um volume de comércio de US $ 22 milhões, Singapura ultrapassou o porto de longa data de Penang.
Raffles voltou para Cingapura em 1822 e tornou-se crítico de muitas das decisões de Farquhar, apesar do sucesso de Farquhar na liderança da liquidação por meio de suas difíceis primeiros anos. Por exemplo, a fim de gerar receitas muito necessária, Farquhar tinha recorrido a venda de licenças de jogos de azar e da venda de ópio, que Raffles viu como males sociais. Chocado com a desordem da colônia, Raffles definir sobre a elaboração de um conjunto de novas políticas para o assentamento. Ele também organizou Cingapura em subdivisões funcionais e étnicas no âmbito do Raffles Plano de Cingapura. Hoje em dia, os restos de esta organização pode ainda ser encontrado no bairros étnicos.
Em 7 de junho de 1823, John Crawfurd assinou um segundo tratado com o sultão e Temenggong, que se estendeu possessão britânica a maior parte da ilha. O sultão e Temenggong negociado a maioria dos seus direitos administrativos da ilha, incluindo a cobrança das taxas portuárias para os pagamentos ao longo da vida mensais de R $ 1500 e $ 800 respectivamente. Este acordo trouxe a ilha sob a lei britânica, com a condição de que ele teria em conta Malay costumes, tradições e religião. Raffles substituído Farquhar com John Crawfurd, um administrador eficiente e frugal, como o novo governador. Em outubro de 1823, Raffles partiu para a Grã-Bretanha e nunca voltar a Cingapura como ele morreu, em 1826, com a idade de 44. Em 1824, Cingapura foi cedida em perpetuidade a Companhia das Índias Orientais pelo sultão.
O Straits Settlements (1826-1867)




O status de um posto avançado britânico em Singapura parecia inicialmente em dúvida quanto o governo holandês protestou logo à Grã-Bretanha por violar a esfera de influência da Holanda. Mas, como Cingapura rapidamente emergiu como um importante entreposto comercial, Grã-Bretanha consolidou a sua reivindicação sobre a ilha. O Tratado anglo-holandês de 1824 cimentou o estatuto de Cingapura como uma possessão britânica, esculpindo-se o arquipélago malaio entre as duas potências coloniais com a área ao norte do estreito de Malacca, incluindo Cingapura, caindo sob a esfera de influência da Grã-Bretanha. Em 1826, Cingapura foi agrupada com Penang e Malacca para formar o Straits Settlements, administrados pela British East India Company . Em 1830, o Straits Settlements tornou-se uma residência, ou subdivisão, do Presidência de Bengala em Índia britânica.
Durante as décadas seguintes, Singapura cresceu para se tornar um porto importante na região. Seu sucesso foi devido a várias razões, incluindo a abertura do mercado na China, o advento do oceano vai- navios a vapor, e a produção de borracha e estanho na Malásia. Seu status como um porto livre fornecida vantagem crucial sobre outras cidades portuárias coloniais em Batavia ( Jacarta ) e Manila , onde as tarifas foram cobrados, e atraiu muitos chineses, Malay, indianos e comerciantes árabes que operam no Sudeste Asiático para Cingapura. A abertura posterior do Canal de Suez , em 1869, iria aumentar ainda mais o comércio, em Cingapura. Em 1880, mais de 1,5 milhões de toneladas de mercadorias foram passando por Singapura a cada ano, com cerca de 80% da carga transportada por navios a vapor. A principal atividade comercial foi entreposto comercial que floresceu sob nenhuma tributação e pouca restrição. Muitas casas comerciais foram criados em Singapura principalmente por empresas comerciais europeus, mas também por, chinês, árabe, comerciantes armênios, judeus americanos e indianos. Havia também muitos intermediários chineses que lidavam com a maior parte do comércio entre os mercadores europeus e asiáticos.
Em 1827, os chineses tornaram-se o maior grupo étnico em Cingapura. Eles consistiam em Peranakans, que eram descendentes dos primeiros colonos chineses, e chinês cules que se reuniram para Cingapura para escapar da dificuldade econômica no sul da China, devido à Guerras do Ópio. Muitos chegaram em Cingapura como empobrecida trabalhadores contratados e eles eram predominantemente do sexo masculino. Os malaios foram o segundo maior grupo étnico, até a década de 1860 e eles trabalharam como pescadores, artesãos, ou como assalariados, enquanto continuou a viver principalmente em kampungs. Em 1860, os índios se tornou o segundo maior grupo étnico. Eles consistiu de trabalhadores não qualificados, comerciantes e condenados que foram enviados para levar a cabo projectos de obras públicas, tais como limpar matas e colocar para fora as estradas. Havia também indiana Tropas sipaios guarnecido em Singapura pelos britânicos.
Apesar da crescente importância de Cingapura, o governo governa a ilha era insuficiente, ineficaz e sem se preocupar com o bem-estar da população. Os administradores foram afixados geralmente provenientes da Índia e não estavam familiarizados com a cultura e línguas locais. Enquanto a população quadruplicou durante 1830-1867, o tamanho da função pública em Cingapura tinha permanecido inalterado. A maioria das pessoas não tinha acesso a serviços públicos de saúde e doenças como cólera e varíola causou graves problemas de saúde, especialmente nas áreas da classe trabalhadora superlotadas. Como resultado da ineficiência da administração e da natureza predominantemente do sexo masculino, transitória, e sem instrução da população, a sociedade era sem lei e caótico. Em 1850, havia apenas doze policiais na cidade de cerca de 60.000 pessoas. A prostituição, jogos de azar, e abuso de drogas (especialmente do ópio) foram generalizadas. Penal chinês sociedades secretas (análogo ao moderno-dia tríades) foram extremamente poderoso, e alguns tinham dezenas de milhares de membros. Guerras territoriais entre as sociedades rivais, ocasionalmente, levaram a centenas de mortes e as tentativas de suprimi-los tido um sucesso limitado.
A situação criada profunda preocupação na população europeia da ilha. Em 1854, o Singapore Free Press reclamou que Cingapura foi uma "pequena ilha" cheia de "a própria escória da população do sul da Ásia Oriental".
Crown colônia (1867-1942)


Como Singapura continuou a crescer, as deficiências nos assentamentos administração Straits tornou-se grave e comunidade mercante de Cingapura começaram a agitar contra o domínio britânico na Índia. O governo britânico concordou em estabelecer o Straits Settlements como um separado Crown Colony em 1 de Abril de 1867. Esta nova colônia foi governada por um governador sob a supervisão do Colonial escritório em Londres. Um conselho executivo e um conselho legislativo assistido o governador. Embora os membros dos conselhos não foram eleitos, mais representantes para a população local foram gradualmente incluídos ao longo dos anos.
O governo colonial empreendeu várias medidas para resolver os graves problemas sociais enfrentados Cingapura. A Protetorado chinês sob Pickering foi criada em 1877 para atender as necessidades da comunidade chinesa, especialmente em controlar os piores abusos do comércio coolie e proteger as mulheres chinesas de prostituição forçada. Em 1889 o governador Sir Cecil Clementi Smith proibiu sociedades secretas, dirigindo-los no subsolo. No entanto, muitos problemas sociais persistiu através do pós-guerra, incluindo uma falta de habitação aguda e normas de saúde e de vida precárias. Em 1906, o Tongmenghui, uma organização revolucionária chinesa dedicada à derrubada da dinastia Qing e liderada por Sun Yat-sen , fundou a sua Nanyang filial em Cingapura, que serviu como sede da organização no Sudeste Asiático. Os membros do ramo incluído Dr. Wong Hong-Kui (黃 康 衢), o Sr. Chan Cho-Nam (陳楚楠, 1884-1971, originalmente um fabricante de borracha) e Mr. Cheung Wing-Fook (張永福, originalmente um sapato de borracha fabricante). Chan Cho-Nam, Cheung Wing-Fook e Chan Po-Yin (陳步賢, 1883-1965) começou a Chong Shing jornal diário chinesa relacionada com a revolução (中興 日報, 中興 significando China renascimento), com a emissão inaugural em 20 de agosto 1907 e uma distribuição diária de 1000 cópias. O jornal terminou em 1910, presumivelmente devido à revolução em 1911. Trabalhando com outras pessoas cantonês, Chan, Chan Cheung e abriu a relacionada com a revolução Kai Ming Bookstore (開明 書 報社, 開明 que significa sabedoria aberto), em Cingapura. Para a revolução, Chan Po-Yin levantou mais de 30.000 yuan para a compra e envio (a partir de Singapura para a China) de equipamento militar e para o apoio dos gastos de pessoas que viajam de Cingapura para a China para o trabalho revolucionário. A população chinesa imigrante em Cingapura doado generosamente para Tongmenghui, que organizou a 1911 Revolução Xinhai que levou ao estabelecimento da República da China.


I Guerra Mundial (1914-1918) não afetar profundamente Cingapura: o conflito não se espalhou para o Sudeste Asiático. O único evento militar local importante durante a guerra foi um 1915 motim pelos britânicos muçulmano indiano sipaios guarnecido em Cingapura. Após rumores de planos para enviá-los para lutar contra a audição Império Otomano , os soldados se revoltaram, matando seus oficiais e vários civis britânicos antes que as tropas chegam de Johor e Birmânia suprimida a agitação.
Depois da guerra, o governo britânico atribuiu recursos significativos na construção de um base naval em Cingapura, como um impedimento para o cada vez mais ambicioso Império Japonês. Concluída em 1939, a um custo assombroso de US $ 500 milhões, a base naval ostentava o que era então o maior doca seca do mundo, o terceiro maior doca flutuante, e tanques de combustível suficiente para suportar toda a marinha britânica durante seis meses. Foi defendida por pesados canhões navais de 15 polegadas e por Royal Air Force esquadrões estacionados em Tengah Air Base. Winston Churchill apontado como o " Gibraltar do Leste. " Infelizmente, foi uma base sem uma frota. O British Home Fleet estava estacionado na Europa eo plano era para ele para navegar rapidamente para Cingapura quando necessário. No entanto, após a Segunda Guerra Mundial estourou em 1939, a frota foi totalmente ocupado com a defesa a Grã-Bretanha .
A batalha para Cingapura e ocupação japonesa (1942-1945)


Em 7 de dezembro de 1941, o Japão atacou Pearl Harbour ea Guerra do Pacífico começou a sério. Um dos objetivos do Japão era capturar Sudeste Asiático e garantir a rica oferta de recursos naturais para alimentar suas necessidades militares e da indústria. Singapura, a principal base aliada na região, era um alvo militar óbvio. Os comandantes militares britânicos em Cingapura tinha acreditado que o ataque japonês viria por mar a partir do sul, desde a selva densa Malayan no norte serviria como uma barreira natural contra a invasão. Apesar de terem elaborado um plano para lidar com um ataque ao norte da Malásia, os preparativos não foram concluídas. O militar estava confiante de que "Fortaleza Cingapura" iria resistir a qualquer ataque japonês e essa confiança foi reforçada pela chegada da Força Z, um esquadrão de navios de guerra britânicos enviados para a defesa de Cingapura, incluindo o couraçado HMS Prince of Wales, e cruiser HMS Repulse. O esquadrão foi ter sido acompanhada por um terceiro navio de capital, o porta-aviões HMS indomável, mas encalhou no caminho, deixando a esquadra sem cobertura aérea.
Em 8 de dezembro de 1941, as forças japonesas desembarcaram em Kota Bharu, no norte da Malásia. Apenas dois dias após o início da a invasão de Malaya, Prince of Wales e Repulse foram afundados 50 milhas ao largo da costa Kuantan em Pahang, por uma força de bombardeiros japoneses e aviões torpedo bombardeiro, no pior derrota naval britânica da Segunda Guerra Mundial. Suporte aéreo aliado não chegou a tempo de proteger os dois navios capitais. Após este incidente, Cingapura e Malásia sofreu ataques aéreos diários, incluindo as que visam estruturas civis, como hospitais ou shophouses com vítimas que vão desde as dezenas a centenas de cada vez.
O exército japonês avançou rapidamente para o sul através da península malaia, esmagamento ou ignorando a resistência aliada. As forças aliadas não têm tanques, que consideraram inadequadas na floresta tropical , e sua infantaria provou impotente contra os japoneses tanques leves. Como sua resistência fracassada contra o avanço japonês, as forças aliadas foram forçados a recuar para o sul em direção a Cingapura. Até 31 de Janeiro de 1942, uns meros 55 dias após o início da invasão, os japoneses tinham conquistado toda a península malaia e estavam prontos para atacar Cingapura.


O calçada que liga Johor e Cingapura foi explodido pelas forças aliadas em um esforço para deter o exército japonês. No entanto, os japoneses conseguiram atravessar a Estreito de Johor em botes infláveis dias depois. Várias lutas heróicas por parte das forças aliadas e voluntários da população de Cingapura contra os japoneses avançam, como o Pasir Panjang Batalha de, teve lugar durante este período. No entanto, com a maioria das defesas quebrado e suprimentos esgotados, o tenente-general Arthur Percival se rendeu às forças aliadas em Cingapura para Geral Tomoyuki Yamashita do Exército Imperial japonês na Ano Novo Chinês, 15 de fevereiro de 1942. Cerca de 130 mil soldados indianos, australianos e britânicos se tornaram prisioneiros de guerra, muitos dos quais seriam transportados posteriormente para Burma, Japão, Coréia, Manchúria ou para o uso como o trabalho escravo via prisioneiro transportes conhecido como " navios inferno ". A queda de Cingapura foi a maior rendição das forças lideradas pelos britânicos na história. jornais japoneses triunfante declarada a vitória como decidir a situação geral da guerra.
Singapura, renomeado Syonan-to (昭南島Shonan-TO, "Luz da ilha sul" em japonês), foi ocupada pelos japoneses, de 1942 a 1945. O exército japonês impôs medidas duras contra a população local, com as tropas, especialmente o Kempeitai ou japonês policiais militares, particularmente cruéis em lidar com a população chinesa. A atrocidade mais notável foi a Sook Ching massacre de Civis chineses, realizadas em retaliação contra o apoio do esforço de guerra na China. As execuções em massa custou entre 25.000 e 50.000 vidas na Malásia e Singapura. O resto da população sofreu graves dificuldades ao longo dos três anos e meio de ocupação japonesa. O Malay e índios foram forçados a construir o "Death Railway", uma estrada de ferro entre a Tailândia ea Birmânia (Myanmar). A maioria deles morreu durante a construção da estrada de ferro. Os eurasianos também foram capturados como prisioneiros de guerra (prisioneiros de guerra).
Período pós-guerra (1945-1955)


Após Rendição japonesa aos Aliados em 15 de agosto de 1945, Cingapura caiu em um breve estado de anomia; saques e vingança-morte foram generalizadas. As tropas britânicas lideradas por Lord Louis Mountbatten, Comandante Supremo Aliado na Sudeste Asiático comando, retornou a Cingapura para receber a rendição formal das forças japonesas na região de General Itagaki Seishiro em nome de Geral Hisaichi Terauchi em 12 de setembro de 1945, e uma administração militar britânica foi formado para governar a ilha até março de 1946. Grande parte da infra-estrutura tinha sido destruída durante a guerra, incluindo os sistemas de electricidade e abastecimento de água, serviços de telefonia, bem como as instalações portuárias na o Port of Singapore. Houve também uma escassez de alimentos levando a desnutrição, doenças e criminalidade desenfreada e violência. Preços elevados dos alimentos, desemprego e descontentamento dos trabalhadores culminou em uma série de greves em 1947, provocando cortes maciços no transporte público e outros serviços. No final de 1947, a economia começou a se recuperar, facilitada por uma procura crescente de estanho e borracha ao redor do mundo, mas que levaria vários anos antes que a economia voltou aos níveis pré-guerra.
O fracasso da Grã-Bretanha para defender Singapura tinha destruído a sua credibilidade como governante infalível aos olhos dos cingapurianos. As décadas após a guerra viu um despertar político entre a população local ea ascensão de anti-colonial e sentimentos nacionalistas, resumida pelo slogan Merdeka, ou "independência" no idioma malaio. Os britânicos, por sua vez, foram preparados para aumentar gradualmente auto-governação para Cingapura e Malásia. Em 1 de abril de 1946, o Straits Settlements foi dissolvido e Cingapura se tornou uma colônia da coroa separada, com uma administração civil liderada por um governador. Em julho de 1947, Executive separada e conselhos legislativos foram estabelecidos ea eleição de seis membros do Conselho Legislativo foi marcada no ano seguinte.
Primeira Assembleia Legislativa (1948-1951)
O primeiras eleições de Singapura, realizada em março de 1948, foram limitadas uma vez que apenas seis dos vinte e cinco assentos no Conselho Legislativo deveriam ser eleitos. Somente súditos britânicos tinham o direito de votar, e apenas 23.000, ou cerca de 10% dos elegíveis registrados para votar. Outros membros do Conselho foram escolhidos tanto pelo Governador ou pelas câmaras de comércio. Três dos assentos eleitos foram vencidas por um recém-formado Partido Progressista Singapore (SPP), um partido conservador cujos líderes eram homens de negócios e profissionais e não estavam dispostos a pressionar para o autogoverno imediato. Os outros três assentos foram ganhos por independentes.
Três meses após as eleições, uma insurreição armada por grupos comunistas na Malásia - o Emergência Malayan - estourou. O britânico impôs medidas duras para controlar grupos de esquerda, tanto em Cingapura e Malásia e introduziu o controverso Lei de Segurança Interna, o que permitiu a detenção indefinida sem julgamento de pessoas suspeitas de serem "ameaças à segurança". Uma vez que os grupos de esquerda eram mais fortes críticos do sistema colonial, o progresso na auto-governo foi paralisado durante vários anos.
Segunda Assembleia Legislativa (1951-1955)
A segunda eleição Conselho Legislativo foi realizada em 1951 com o número de assentos eleitos aumentou para nove. Esta eleição foi novamente dominado pela SPP, que ganhou seis lugares. Enquanto isto contribuiu para a formação de um local, distinto governo de Cingapura, a administração colonial ainda era dominante. Em 1953, com os comunistas na Malásia suprimida e que o pior da emergência acabou, uma comissão britânica, chefiada pelo Sir George Rendel, propôs uma forma limitada de auto-governo para Cingapura. Um novo Assembleia Legislativa com vinte e cinco fora de trinta e dois lugares escolhidos por eleição popular substituiria o Conselho Legislativo, a partir do qual um Ministro-Chefe como chefe de governo e Conselho de Ministros como um armário seria escolhido sob um sistema parlamentar . O britânico iria manter o controle sobre áreas como a segurança interna e dos negócios estrangeiros, bem como poder de veto sobre a legislação.
A eleição para a Assembleia Legislativa realizada em 02 de abril de 1955 foi um evento alegre e muito renhida, com vários novos partidos políticos se juntar à luta. Ao contrário de eleições anteriores, os eleitores foram registrados automaticamente, a expansão do eleitorado para cerca de 300.000. A SPP foi derrotado na eleição, ganhando apenas quatro assentos. O recém-formado, de esquerda Frente de Trabalho foi o maior vencedor com dez lugares e formou um governo de coalizão com o UMNO- MCA Aliança, que ganhou três assentos. Outro novo partido, o esquerdista Partido de Ação Popular (PAP), ganhou três assentos.
Auto-governo (1955-1963)
Parcial autonomia interna (1955-1959)
David Marshall, líder da Frente do Trabalho, tornou-se o primeiro ministro-chefe de Cingapura. Ele presidiu um governo instável, recebendo pouca cooperação tanto do governo colonial ou as outras partes locais. A agitação social estava em ascensão, e em maio de 1955, a Lee Hock ônibus ocorreram tumultos, matando quatro pessoas e seriamente desacreditar o governo de Marshall. Em 1956, a Chineses motins da escola secundária estourou entre os estudantes em A alta escola chinesa e de outras escolas, aumentando ainda mais a tensão entre o governo local e os estudantes e sindicalistas chineses que foram consideradas de ter simpatias comunistas.
Em abril de 1956, Marshall liderou uma delegação a Londres para negociar a auto-regra completa no Merdeka Talks, mas as negociações falharam quando os britânicos estavam relutantes em abrir mão do controle sobre a segurança interna de Singapura. Os britânicos estavam preocupados com a influência e trabalhistas greves comunistas que estavam minando a estabilidade económica de Singapura, e sentiu que o governo local foi ineficaz em lidar com tumultos anteriores. Marshall renunciou após o fracasso da palestra.
O novo ministro-chefe, Lim Hock Yew, lançou uma repressão aos comunistas e grupos de esquerda, aprisionando muitos líderes sindicais e vários membros pró-comunistas do PAP no âmbito do Lei de Segurança Interna. O governo britânico aprovou posição dura de Lim contra agitadores comunistas, e quando uma nova rodada de negociações foi realizada a partir de março de 1957, eles concordaram em conceder completa autonomia interna. A State of Singapore seria criado, com a sua própria cidadania. A Assembleia Legislativa será expandido para cinquenta e um membros, inteiramente escolhidos por eleição popular, eo primeiro-ministro e gabinete vai controlar todos os aspectos do governo, exceto defesa e assuntos externos. O governador foi substituído por um Yang di-Pertuan Negara ou chefe de Estado. Em agosto de 1958, o Estado de Singapura Act foi aprovada em Parlamento do Reino Unido prevê a criação do Estado de Cingapura.
Auto-governo interno completo (1959-1963)
As eleições para a nova Assembleia Legislativa foram realizadas em maio de 1959. O Partido de Ação Popular (PAP) ganhou as eleições com uma vitória esmagadora, ganhando quarenta e três dos assentos cinqüenta e um. Eles realizaram esta cortejando a maioria de língua chinesa, particularmente aqueles nos sindicatos de trabalhadores e organizações de estudantes radicais. Seu líder Lee Kuan Yew, um jovem advogado Cambridge-educado, se tornou o primeiro primeiro-ministro de Cingapura.
A vitória do PAP foi visto com consternação por líderes empresariais locais e estrangeiros, porque os membros de algum partido eram pró-comunistas. Muitas empresas prontamente mudou sua sede de Cingapura para Kuala Lumpur. Apesar desses maus presságios, o governo PAP embarcou em um programa vigoroso de lidar com vários problemas económicos e sociais de Cingapura. O desenvolvimento económico foi supervisionado pelo novo Ministro das Finanças Goh Keng Swee, cuja estratégia era encorajar o investimento estrangeiro e local, com medidas que vão desde incentivos fiscais para a criação de um grande propriedade industrial em Jurong. O sistema de educação foi reformada para treinar uma força de trabalho qualificada e idioma Inglês foi promovido através da língua chinesa como língua de instrução. Para eliminar conflitos trabalhistas, sindicatos existentes foram consolidadas, às vezes à força, em uma única organização de cúpula, chamado de National Trades Union Congress (NTUC) com uma forte supervisão do governo. Na frente social, uma agressiva e bem financiado programa de habitação pública foi lançada para resolver o problema da habitação de longa data. Mais de 25 mil arranha-céus, apartamentos de baixo custo foram construídas durante os dois primeiros anos do programa.
Campanha para fusão
Apesar de seus sucessos no governo de Cingapura, os líderes do PAP, incluindo Lee, Goh, acredita que o futuro de Singapura se deitou com Malaya. Eles sentiam que os laços históricos e económicos entre Cingapura e Malásia eram fortes demais para eles continuarem como nações separadas, e fez uma campanha vigorosa para uma fusão. Por outro lado, a ala pró-comunista considerável do PAP foram fortemente oposto à fusão, temendo uma perda de influência como o partido do governo da Malásia, Organização Nacional dos Estados malaios, era ferrenhamente anticomunista e apoiaria a não-comunista facção do PAP contra eles. Os líderes Umno também estavam céticos da idéia de fusão devido à sua desconfiança do governo PAP e preocupações de que a grande população chinesa em Cingapura iria alterar o equilíbrio racial em que a sua base de poder político dependia. A questão veio à tona em 1961, quando o ministro PAP pró-comunista Ong Eng Guan desertou do partido e bater um candidato PAP em um subsequente por-eleição, um movimento que ameaçou derrubar o governo de Lee. Diante da perspectiva de uma aquisição pelos pró-comunistas, UMNO fez uma reviravolta sobre a fusão. Em 27 de Maio, o primeiro-ministro da Malásia, Tunku Abdul Rahman, lançou a ideia de uma Federação da Malásia , compreendendo Federação da Malásia, Singapura, existente Brunei e os territórios britânicos de Bornéu de Sabah e Sarawak. Os líderes Umno acreditava que a população malaia adicional no Bornéu territórios compensaria população chinesa de Cingapura.
Em 9 de julho de 1963, os líderes de Cingapura, Malásia, Sabah e Sarawak assinaram oAcordo Malásia para estabelecer a Federação da Malásia.
Singapura, na Malásia (1963-1965)
Fusão
Em 16 de setembro de 1963, a Malásia, Singapura, Sabah e Sarawak foram formalmente fundido e da Malásia foi formada. O Governo PAP sentiu que a sobrevivência de Cingapura como uma nação seria difícil. Eles não tinham recursos naturais e enfrentou um entreposto comercial em declínio e uma população crescente que exigiu empregos. Portanto, Cingapura sentiu que a fusão foi pensado para beneficiar a economia através da criação de um mercado livre comum, eliminando tarifas comerciais, resolvendo problemas de desemprego e para apoiar novas indústrias. O governo britânico estavam relutantes em conceder a independência total para Cingapura, porque eles acreditavam que iria fornecer um refúgio para o comunismo.
A união foi rochoso desde o início. Durante o eleições estaduais 1,963 Cingapura, uma filial local da UMNO participaram da eleição, apesar de um acordo anterior de UMNO com o PAP não participar na política do estado durante os anos de formação da Malásia. Embora UMNO perdeu todos os seus lances, as relações entre PAP e UMNO piorou. O PAP, em um olho por olho-, desafiou os candidatos Umno na eleição federal 1964 como parte da Convenção de Solidariedade da Malásia, ganhando um lugar no Parlamento da Malásia.
Tensão racial
As tensões raciais aumentaram como os chineses em Cingapura desdenhou sendo discriminados pelas políticas federais de ação afirmativa, que concederam privilégios especiais para os malaios garantidos ao abrigo do artigo 153 da Constituição da Malásia. Havia também outros benefícios financeiros e econômicos que foram preferencialmente dadas aos malaios. Lee Kuan Yew e outros líderes políticos começaram a defender para o tratamento justo e igualitário de todas as raças na Malásia, com um grito de guerra de " Malaysian Malásia! " .
Enquanto isso, os malaios em Cingapura foram sendo cada vez mais incitado por acusações do governo federal que o PAP estava maltratando os malaios. A situação política externa também estava tensa; indonésio Presidente Sukarno declarou estado de Konfrontasi (Confrontation) contra a Malásia e iniciou militar e outras ações contra a nova nação, incluindo o bombardeio de MacDonald House em Singapore 10 de março de 1965 por soldados indonésios, matando três pessoas . A Indonésia também realizou atividades de sedição para provocar os malaios contra os chineses. Numerosos motins raciais resultou e toques de recolher foram frequentemente impostas para restaurar a ordem. Os distúrbios mais notórios foram os 1964 motins raciais que ficou em primeiro lugar no Profeta Muhammad aniversário 's em 21 de julho, com vinte e três pessoas mortas e centenas de feridos. Durante a agitação, o preço dos alimentos disparou quando o sistema de transporte foi interrompido, causando ainda mais sofrimento para as pessoas.
Os governos estaduais e federais também teve conflitos no plano económico. Líderes Umno temia que o domínio económico de Singapura inevitavelmente mudar o poder político longe de Kuala Lumpur . Apesar anterior acordo para estabelecer um mercado comum, Singapura continuaram a enfrentar restrições quando da negociação com o resto da Malásia. Em retaliação, Cingapura se recusou a fornecer Sabah e Sarawak a extensão total dos empréstimos previamente acordados para o desenvolvimento económico dos dois estados orientais. O Banco da China ramo de Singapura foi encerrado pelo Governo Central em Kuala Lumpur como ele era suspeito de financiamento comunistas. A situação agravou a tal ponto que as conversações entre UMNO eo PPA quebrou, e os discursos abusivos e escritos tornou-se abundante em ambos os lados. Extremistas Umno pediu a prisão de Lee Kuan Yew.
Separação
Não vendo outra alternativa para evitar mais derramamento de sangue, o primeiro-ministro malaio Tunku Abdul Rahman decidiu expulsar Singapura da federação. Goh Keng Swee, que havia se tornado cético em relação a benefícios económicos da fusão para Cingapura, convencido de Lee Kuan Yew que a separação teve que tomar lugar . UMNO e representantes PAP elaborou os termos de separação em extremo sigilo, a fim de apresentar ao governo britânico, em particular, com o facto consumado.
Na manhã de 9 de Agosto de 1965, o Parlamento da Malásia votou 126-0 em favor de uma emenda constitucional expulsando Singapura da federação; horas mais tarde, o Parlamento de Cingapura passou da República da Lei de Independência de Singapura, que institui a ilha como uma república independente e soberano. A chorosa Lee Kuan Yew anunciou em uma coletiva de imprensa televisionada que Cingapura era uma nação soberana e independente. Em uma simulação amplamente lembrado, ele pronunciou que: "Para mim, é um momento de angústia Toda a minha vida, toda a minha vida adulta, eu acreditei em fusão e unidade dos dois territórios.". O novo Estado se tornou a República da Cingapura e Yusof bin Ishak foi nomeado o primeiro Presidente.
República de Singapura (1965-presente)
1965-1979


Depois de ganhar a independência de forma abrupta, Cingapura enfrentou um futuro cheio de incertezas. O Konfrontasi estava em curso ea facção conservadora UMNO se opôs fortemente à separação; Cingapura enfrentou os perigos do ataque do indonésio re-integração militar e violenta para a Federação da Malásia em condições desfavoráveis. Grande parte da mídia internacional estava cético de perspectivas de sobrevivência de Cingapura. Além da questão da soberania, os problemas prementes foram o desemprego, a habitação, a educação, ea falta de recursos naturais e terras. O desemprego foi variando entre 10-12%, ameaçando desencadear distúrbios civis.
Singapura procurado imediatamente o reconhecimento internacional de sua soberania. O novo estado se juntou a Organização das Nações Unidas em 21 de setembro de 1965, tornando-se o membro 117; e juntou-se a Commonwealth em outubro daquele ano. Ministro das Relações Exteriores Sinnathamby Rajaratnam dirigido um novo serviço de estrangeiros que ajudaram a afirmar a independência eo estabelecimento de relações diplomáticas com outros países de Cingapura. Em 22 de dezembro de 1965, a Emenda Lei da Constituição foi aprovada sob o qual o Chefe de Estado tornou-se o Presidente eo Estado de Singapura tornou-se a República de Singapura. Cingapura mais tarde co-fundou a Associação das Nações do Sudeste Asiático em 08 de agosto de 1967 e foi admitido no Movimento dos Países Não-Alinhados, em 1970.
O Conselho de Desenvolvimento Econômico tinha sido criado em 1961 para formular e implementar estratégias económicas nacionais, com foco na promoção setor manufatureiro de Cingapura. propriedades industriais foram criadas, especialmente em Jurong, eo investimento estrangeiro foi atraído para o país com incentivos fiscais. A industrialização transformou o setor manufatureiro para um que produziu produtos de maior valor agregado e maior receita alcançada. O indústria de serviços também cresceu, neste momento, impulsionado pela demanda por serviços por navios que escalam o porto eo aumento do comércio. Este progresso ajudou a aliviar a crise do desemprego. Cingapura também atraiu grandes empresas petrolíferas como a Shell e Esso para estabelecer refinarias de petróleo em Singapura que, em meados da década de 1970, tornou-se o terceiro maior centro de refino de petróleo no mundo. O governo investiu pesadamente em um sistema de ensino que adotaram o Inglês como língua de instrução e enfatizou o treinamento prático para desenvolver uma força de trabalho competente bem adequado para a indústria.
A falta de uma boa habitação pública, o saneamento precário ea elevada taxa de desemprego levou a problemas sociais do crime para as questões de saúde. A proliferação de assentamentos precários resultou em riscos de segurança e causou a Bukit Ho Swee Squatter incêndio em 1961 que matou quatro pessoas e deixou 16.000 desabrigados outros. O Housing Development Board criada antes da independência continuou a ser, em grande medida projectos de construção de sucesso e enormes surgiram para fornecer a preços acessíveis habitação pública para reassentar os posseiros. Dentro de uma década, a maioria da população tinha sido alojados nestes apartamentos. O Central Provident Fund (CPF) Regime de Habitação, introduzido em 1968, permite que os residentes a utilizar as suas poupanças compulsórias conta para comprar apartamentos HDB e aumenta gradualmente casa própria em Cingapura.
As tropas britânicas permaneceram em Cingapura após a sua independência, mas, em 1968, Londres anunciou a sua decisão de retirar as forças de 1971. Com a ajuda secreta de conselheiros militares de Israel , Singapura rapidamente estabeleceu as Forças Armadas de Singapura, com a ajuda de um serviço nacional programa introduzido em 1967. Desde a independência, os gastos de defesa de Cingapura tem sido cerca de cinco por cento do PIB. Hoje, as Forças Armadas de Cingapura está entre os melhores equipados na Ásia.
Os anos 1980 e 1990


Além disso o sucesso económico continuou até a década de 1980, com a taxa de desemprego caindo para 3% e crescimento real do PIB em média cerca de 8% até 1999. Durante a década de 1980, Cingapura começou a atualizar para indústrias de alta tecnologia, como o setor de fabricação de wafer, a fim de competir com seus vizinhos que agora tinha um trabalho mais barato. Singapore Changi Airport foi inaugurado em 1981 e Singapore Airlines foi desenvolvido para se tornar uma grande companhia aérea. O Porto de Cingapura se tornou um dos portos mais movimentados do mundo e as indústrias de serviços e de turismo também cresceu imensamente durante este período. Singapore emergiu como um importante centro de transportes e um importante destino turístico.
O Housing Development Board continuou a promover a habitação pública com novas cidades, tais como Ang Mo Kio, sendo projetado e construído. Estes novos bairros residenciais têm apartamentos maiores e mais alto-padrão e são servidos com melhor comodidades. Hoje, 80-90% da população vive em apartamentos HDB. Em 1987, a primeira linha de Mass Rapid Transit (MRT) começou a operação, ligando a maioria destes conjuntos habitacionais e do centro da cidade.
A situação política em Singapura continuou a ser dominada pelas Partido de Ação Popular. O PAP ganhou todos os assentos parlamentares em cada eleição entre 1966 e 1981. A regra PAP é denominado autoritário por alguns ativistas e políticos da oposição que vêem a regulamentação rigorosa das actividades políticas e de mídia pelo governo como uma violação aos direitos políticos. A convicção do político da oposição Chee Soon Juan para protestos ilegais e os processos judiciais por difamação contra JB Jeyaretnam foram citados pelos partidos da oposição como exemplos de tais autoritarismo. A falta de separação de poderes entre o sistema judicial eo governo levou a novas acusações pelos partidos de oposição de denegação de justiça.


O governo de Cingapura passou por várias mudanças significativas. Os não-constituintes membros do Parlamento foram introduzidas em 1984 para permitir que até três perdendo os candidatos de partidos da oposição a ser apontado como MPs. grupo de representação Constituintes (Cruz Vermelha georgiana) foi introduzido em 1988 para criar multi-assento eleitoral divisões, destina-se a garantir a representação das minorias no parlamento. Nomeado membros do Parlamento foram introduzidas em 1990 para permitir que os deputados não eleitos não partidários. O Constituição foi alterada em 1991 para prever um presidente eleito que tem poder de veto no uso das reservas nacionais e nomeações para cargos públicos. Os partidos da oposição queixaram-se de que o sistema GRC tornou difícil para eles para ganhar uma posição em eleições parlamentares em Cingapura, eo sistema de votação pluralidade tende a excluir os partidos minoritários.
Em 1990, Lee Kuan Yew passou as rédeas da liderança para Goh Chok Tong, que se tornou o segundo primeiro-ministro de Cingapura. Goh apresentou um estilo mais aberto e consultivo de liderança como o país continuou a modernizar-se. Em 1997, Cingapura experimentou o efeito das crises e duras medidas financeiras asiáticas, tais como cortes na contribuição CPF, foram implementadas.
2000 - presente
2000s adiantados
No início de 2000, Cingapura passou por algumas crises pós-independência, incluindo o surto de SARS em 2003 ea ameaça do terrorismo. Em dezembro de 2001, um plano para explodir embaixadas e outras infra-estruturas em Cingapura foi descoberto e como muitos como 36 membros do grupo Jemaah Islamiyah foram presos sob as Lei de Segurança Interna. principais medidas de combate ao terrorismo foram postas em prática para detectar e prevenir potenciais actos de terrorismo e para minimizar danos que possam ocorrer. Mais ênfase foi colocada na promoção da integração social e confiança entre as diferentes comunidades.
Em 2004, Lee Hsien Loong, o filho mais velho de Lee Kuan Yew, tornou-se o terceiro primeiro-ministro de Cingapura. Ele introduziu várias mudanças políticas, incluindo a redução da duração do serviço nacional de dois anos e meio a dois anos, ea legalização do casino de jogo. Outros esforços para elevar perfil global da cidade incluiu o restabelecimento do Grande Prêmio de Cingapura em 2008, ea hospedagem dos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010.
O eleição geral de 2006 foi um marco eleição por causa do uso proeminente da internet e blogs para cobrir e comentar sobre a eleição, contornando a mídia oficial. O PAP retornou ao poder, ganhando 82 dos 84 assentos parlamentares e 66% dos votos. Em 2005, Kim Wee Wee e Devan Nair, dois ex-presidentes, morreu.
O eleição geral de 2011 foi mais um divisor de águas, devido à eleição pela primeira vez um GRC foi perdido pelo PAP partido no poder, para o WP partido da oposição.

